sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Marcas e Lojas by Marise Cavalcanti

Um belo exemplo de marca alinhadíssima com seu público-alvo é a rede de lojas espanholas Desigual.Desde o site, layout das lojas, exposição até o som que rola dentro das stores, tudo é pensado para o público jovem, antenado que valoriza a diferenciação e adora uma customização no seu look.

A loja que fica na Ramblas em Barcelona é um show, e se você estiver na cidade vale uma visita. A exposição das coleções é super arrojada e colorida, assim como a marca. A loja da foto abaixo foi toda inspirada em feiras livres, com peças penduradas e balcões em forma de ilha e mais, na altura ideal para tocar as peças, gostar e comprar.
Quando uma marca tem seu público bem definido, tudo que a envolve deve falar a mesma linguagem. Pense nisso!


Marise é especialista em varejo e irá dividir toda sua experiência conosco postando no blog!!! Bem Vinda!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Que o futuro chegue ...

Pessoal, demorei um pouco pra postar. Mas pode ter certeza, foi por um bom motivo.
Now I am online again ...
Esse vídeo achei no blog de um recente colega e achei o máximo, logo vamos compartilhar a informação. Tomara que essa tecnologia atinja nós a massa rapidamente!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Frio, Chuva, nostalgia

Segunda-feira, início, frio, chuva, nostalgia! Essa imagem sempre quis postar, mas não tinha como encaixá-la no contexto.



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pra relaxar!!!

Está chegando o fim de semana e com ele é importante relaxar e se preparar para a nova semana. Esse vídeo é muito bom, mostra uma alteração de comportamento. Momentos às vezes tensos, podem ser tratados com leveza e bom humor.
Entrada de um casamento, muito boa, ao som de Chris Bronw!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

OXFORD aposta em ARTE como tema!

Sofisticação e Requinte em forma de Arte, este é o slong da Oxford louças.

A aposta foi feita em produtos que misturam elementos modernos como a forma e desenho com a clássica dupla de cores preto e brancos.

O formato quadrado pelo jeito está se tornando comercail, muito elegante e requintado chama atenção sobre a mesa. Já os desenhos escolhidos são: um bem orgânico que simula o efeito de craquelê e outro bastante moderno em um estilo matrix / códigos genéticos. As cores preto e branco aparecem na superfície brilhante.

A coleção 2009 está bastante interessante e diversificada. Vale a pena dar uma espiada no site: http://www.oxford.ind.br/home/pt/index.php. Apesar deste, o site, não estar no mesmo nível dos produtos!







quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tecidos - Textil III

Voltando a área dos tecidos, segmento com maior liberdade e ousadia dentro do design de superfícies. Inicio a parte III do artigo, deixando as flores para trás e entrando na linhas dos geométricos. Vem ainda da Europa as informações, com geométricos bastante simples e monocromáticos e o que chamam a atenção é sua textura levemente "metalizada".





As cores geralmente ficam nos rosas, mauvas e todas a variações de cinzas sujos de marrons ou verde. Outro detalhe interessante foram as texturas, os tecidos dependendo da área do desenho possem mais camadas, "auto relevo".


O poder da logo - MARCA

Para relaxar vai uma brincadeira feita com várias logo marcas muito conhecidas, porém escritas com nomes de outras empresas ... veja como no primeiro momento relacionamos a marca original, mesmo com outra escrita.




terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alleto - Transformação

Transformação foi um forte conceito identificado na CASA BRASIL, para ilustrar capturei um vídeo dos Irmãos Adriano, designers Italiano. Neste eles falam da recente criação Alleto, uma cama que pode se trnaformar em outros objetos. Observem as cores da mesma, seguem a linhas dos tons sóbrios e perenes.



PEI - Um mal necessário!!!

Hoje quero escrever sobre um ensaio de caracterização de produto acabado da industria de revestimentos cerâmicos. Este pela falta de uma metodologia adequada se tornou uma regra na hora de especificar os mesmos. Você pode perguntar para a maioria dos lojistas, vendedores e arquitetos: o que você avalia no momento de especificar uma cerâmica para o chão? Fatalmente a resposta será o PEI.

PEI é uma sigla, porcelain enamel institute, é um dos ensaios utilizados para determinar uma especificação junto com o coeficiente de atrito, dureza ao risco e principalmente a percepção em relação as cores, texturas e relevos do produto. Sua classificação varia de 0 até V e o mercado assumiu que um produto PEI V é o melhor de todos, podendo ser utilizado em qualquer lugar.

Tome cuidado com esta regra, pois um produto branco e brilhante possui um PEI V mas não pode ser especificado para área de alto tráfego pelo seu baixo desempenho ao risco. Já um produto completamente preto e brilhante teria o PEI 0, entretanto ele poderia ser utilizado em locais além de banheiros. Não tenho a pretensão de esclarecer tecnicamente o que acontece neste post, mas quero chamar a atenção para algo que o mercado assumiu como verdade e que precisa ser reavaliado.

Quando você for especificar um produto cerâmico, pergunte ao lojista qual o Local de uso do produto e não o PEI. Para o consumidor é importante saber se o produto foi projetado para sala, cozinha ou área externa e não um conjunto de letras e números.

domingo, 9 de agosto de 2009

Labirinto, novo padrão de MDF da Finger - MÓVEL

Finger, indústria de móveis planejados, com 30 anos de mercado, situada na cidade de Sarandi no RS. Lança o seu padrão exclusivo: a renda Labirinto, criada pelo designer paulista Marcelo Rosenbaum. A renda Labirinto, começou a ser elaborada há três anos, numa viagem de Rosebaum pelo interior do Brasil, onde tomou corpo em Recife. Utilizando-a em diversas experiências decorativas, os resultados foram tão bons que hoje esse padrão está em louças, tecidos, sofás e como padrão exclusivo em móveis planejados da FINGER.
Segundo Marcelo Rosenbaum, a aceitação da estampa Labirinto tem a ver diretamente com as origens: “quando se reconhece um elemento ou referência da nossa cultura ou história em algum produto ou objeto, de algo que faz parte da sua vida, nos sentimos também reconhecidos. O resgate visual da renda tão característica no Brasil, da herança colonial européia e da tradição das rendeiras, para um padrão industrial, comunica essa identidade em larga escala”.







sábado, 8 de agosto de 2009

CASABRASIL 2009

A segunda edição da Casa Brasil, maior feira de design de móveis de alto padrão da América Latina, termina HOJE no Parque de Exposições de Bento Gonçalves.A primeira edição, em 2007, reuniu 123 expositores e 14 mil visitantes. Este ano, são 150 expositores e público estimado em 16 mil pessoas. Já se fala nos bastidores da feira um aumento de 50% na adesão.
Estive acompanhando o evento na última quinta-feira, e com certeza, iremos ouvir falar muito desta no futuro. Extremamente organizada, conceitual a feira trouxe a presença de grandes nomes do design internacional como a Italiana Cristina Morozzi e o Indiano Satyendra Pakhale.
Empresas como Dellano, Sacarro, Favorita e a alemã Finger se destacaram com estilo, foco comercial e muito bom gosto. Nos próximos posts vou começar a comentar sobre todas as novidades observadas no evento!



terça-feira, 4 de agosto de 2009

WGSM - TENDÊNCIA

A interatividade em forma de comunicação, vídeo de tendências da WGSM chamado Futuro Imperfeito. Vale a pena conferir pelo conteúdo! 2,08 minutos para refletir ...


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Elementos vazados - Cimento

Como elementos que valorizam as formas, a linha Soleil da Revelux lançada na última Revestir, foi projetada para dividir ambientes e aproveitar a iluminação existente entre os mesmos. Criatividade e inovação em forma de cimento!!!

ECO - Louis Vuitton


Louis Vuitton aposta no “Green Marketing”. A marca Louis Vuitton sinônimo de beleza e luxo começa a desenvolver algumas campanhas buscando a aproximação da marca com o conceito ECO - friendly.

Outra forte evidencia deste movimento é o novo conceito de exposição das suas lojas, trazendo um tema bastante natural e ecológico. As bolsas e acessório são expostos dentro de containeres de madeira de reflorestamento, estofados internamente com volumes de capitonê branco. Os produtos são tratados com iluminação indireta e a marca se apresenta estampada na madeira de forma bastante informal.

domingo, 2 de agosto de 2009

COBERTO DE MARCAS

Essa imagem realmente impressiona, pela agressividade em ver o corpo do nenem completamente tatuado. Serve para avaliarmos como está nossa relação de consumo e como estas marcas tem o poder de gerar desejo na massa.









CASADESIGN - TEXTIL II

Continuando o tema, CASADESIGN na sua versão TEXTIL, segue ainda alguns motivos "inspirados na natureza".


Chic e elegante o estilo Neo Barroco se torna uma forte tendência principalmente na Europa. Representado na coleção Berlín da Gaston e Daniela.



Um outro estilo "hot" que foi identificado na Maison e Objeto em Paris, são florais refinados, bordados em uma paleta larga das cores que variam dos beges, cinzas, branco assim como umas matiz mais vibrantes.


Esses foram os novos "florais" na próxima edição do tema TEXTIL trarei outros motivos.


CASA BRASIL 2009 - EVENTOS




Acontecerá de 4 a 8 de agosto de 2009, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves e promete ser um dos maiores eventos da América Latina do setor de móveis nacional. Encontrar o novo, conhecer a vanguarda, sentir a criatividade. Assim será a Casa Brasil, um Evento diferente de tudo o que você já viu. Durante o Evento, que abrangerá arquitetura e decoração, estarão em exposição as últimas novidades em design, móveis de alto padrão, iluminação, modulados, salas de jantar, home offices e complementos tanto para ambientes residenciais quanto para ambientes corporativos.

Fique ligado, em breve mais informações!

sábado, 1 de agosto de 2009

Sebastião Salgado - ARTE

"Acredito que uma pessoa comum pode ajudar muito, não apenas doando bens materiais, mas participando, sendo parte das trocas de ideias, estando realmente preocupada sobre o que está acontecendo no mundo" - Sebastião Salgado.

Sebastião Ribeiro Salgado é um fotografo brasileiro reconhecido mundialmente por seu estilo único de fotografar. Nascido em MG, é um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade.

As imagens abaixo que são minhas preferidas dispensam descrições.
Olhe, reflita e tire suas próprias conclusões.





Detalhes que fazem toda a diferença ....

Como o detalhe quando percebido pode chamar a atenção, emocionar ou até ser fator determinante na tomada de decisão. Pensar diferente é pensar no micro como forma de surpreender tanto na vida, nos projetos, na familia e trabalho. Sem, claro, deixar o macro por fazer. Selecionei algumas imagens que me "atrairam" de diferentes detalhes.