sexta-feira, 24 de julho de 2009

Arte em cerâmica ... Identidade e estilo - ARTE

Agora iremos a um local tão interessante quanto Istambul, porém de uma forma completamente diferente. Nada melhor que em um dia frio de inverno encontrar locais com calor humano, beleza e principalmente bom gosto. Sou suspeito para falar, pois trata-se do ateliê de uma grande amiga, Anelise Bredow. Localizado em Morro Reuter no RS, entre Porto Alegre e Gramado existe um local cheio de surpresa.
Não adianta, meus olhos não se cansam de buscar coisas novas e "coloridas", e como gosto da plasticidade das argilas e a transformação das queimas quero lhes apresentar um trabalho feito em cerâmica. Tenho a pretensão em chamá-lo de cerâmicas contemporâneas, pois traz a mágica deste material milenar a argila junto com um design ousado e atual.

Começamos com os trabalhos, em madeira de demolição com inserções de materiais diversos como cerâmicas, artesanais, acrílico e etc.




A madeira de demolição transformada em obra de arte, vem se tornando um dos ícones do ateliê junto com as peças feitas manualmente em cerâmica.

Outra peça que me encantou, pela leveza e romantismo, foi esse conjunto de cerâmicas brancas com delicados arabescos como detalhe e algumas poesias soltas.

Para finalizar, um convite a conhecer a cerâmica ainda sob estado de arte ... visite o blog: http://ceramicaanelisebredow.blogspot.com/.

2 comentários:

  1. rafa, coloca o meu site: www.anelisebredow.com.br
    tks!

    ResponderExcluir
  2. oiiii..estava a olhar seu blog...adorei!Essas peças é vc quem produz?...tb faço alguns trabalhos em cerâmica...venha me visitar...bjssss

    ResponderExcluir