quarta-feira, 29 de julho de 2009

Calatrava e suas esculturas funcionais - ARQ

Falando em estilo e originalidade o espanhol Santiago Calatrava está entre os arquitetos mais importantes e reconhecidos do cenário atual. Dono de um estilo inconfundível, seus projetos apresentam sempre soluções simples e elegantes inspiradas em elementos naturais.


O resultado é uma combinação harmoniosa entre estrutura, materiais e luz, criando espaços diferentes e agradaveis. Muitas vezes elevando simples obras de construção civil ao patamar de verdadeiras esculturas funcionais.


Entre suas obras mais importantes estão o Complexo Olímpico em Atenas, Estação do Oriente, em Lisboa, Cidade da ciência e das artes e o Museu de Arte de Milwaukee.

A imagem utilizada no cabeçalho do blog é um ângulo da Cidade das Artes em Valência - Espanha!

2 comentários:

  1. Não consigo entender por que algumas pessoas odeiam seu estilo. Apesar das estruturas aparentes e assimetrias suas obras são extremamente agradáveis de se ver, sem falar na funcionalidade.

    ResponderExcluir
  2. faço facul de arquitetura aqui em Floripa e tava aqui procurando umas referências de projeto... já sabia que a obra que eu queria era em Valência.. Digitei no google e veio teu o blog 'rafa locks', aí pensei... será que é o rafa da rafa kaçula? hahahaha, o próprio!
    'saudade de alguém que já se fooi..' uahauhauaha

    ResponderExcluir