sexta-feira, 24 de julho de 2009

Turquia ... Costumes - CULTURA

Continuando a viagem pelos costumes e cultura Turca, vou postar algumas fotos que me chamaram a atenção. Começando pela loucura, para não falar zona, que é o transito em Istambul. As pessoas andam em um ritmo frenético e a buzina se tornou um instrumento musical, pois é utilizadas de forma desordenada. Cores, luzes diferentes, sons e muita gente foi o cenário fotografado. Imagem abaixo, transito na frente da praça Taksin Square o coração cosmopolita da cidade.



Comida é um capitulo a parte. O prato mais tradicional chama-se Kebap, seria o nosso "X-Salada", uma mistura de diferentes tipos de carnes extremamente temperada acompanhada de pão e salada de "salsinha". É isso mesmo, se come salsinha lá da mesma forma que comemos alface aqui. Os doces .... que delicia... de todas as cores e sabores particulares.



E por fim, Arte, os turcos foram pioneiros na fabricação de cerâmicas utilizadas para "ladrilhar" as monumentais mesquitas no período Bizantino. As mesmas, são diferentes e muito originais, sempre em cores variando entre o branco, azul, vermelho e verde e com desenhos estilizados funcionam como um gigante papel de parede.




7 comentários:

  1. Show de bola teu blog Rafa! Tenho que fazer uma visita no atelier da Anelise quando eu for pra Gramado, muito legal!
    Um abraço - Siaron.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito saber sobre costumes turcos,pois em julho meu noivo vem da turquia para se casar comigo,estou aprendendo a falar turco,eles me ensinam,a familia dele ajuda a me ensinar,estou meio que perdida,pois terei que ir embora depois do casamento aqui no brasil,vamos se casar aqui e la na turquia...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem estou aprendendo a lingua turca q parece ate ser de outro planeta kkkkkkk provavelmente vc ja se casou e ja esta na Turquia, podia nos contar tbm sobre suas experiencias, sou apaixonada pela Turquia e pretendo conhecê-la em breve.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. EM MUITO QUERO SABER SOBRE COSTUMES DE OUTROS POVOS. FALE-ME DO ANEL DA MULHER PREDILETA. OBRIGADO.......... logospr@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pretendo em 2013 visitar a turquia com minha neta que fará 15 anos, sendo esse meu presente pra ela.Atualmente tem-se notícias de muitos conflitos por lá, estou receosa de que até julho de 2013 esses conflitos não cessem.Gostaria que vc me enviasse e-mail de algumas agencias responsáveis que façam pacotes pra turquia.Parabéns pelo blog.Renilde:rlgcatole@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  6. eu nasci na turquia, em balikesi-merkez, ah um bom tempo que nao vou em istambul, saudades
    por: Hilkiya Balarasadi

    ResponderExcluir